Notícias UPF

Estudantes da UPF podem se inscrever no Programa SUSI

  • Por: Assessoria de Imprensa

Studies of the U.S. Institutes for Student Leaders on Education and the Future of Work (SUSI) é voltado para acadêmicos de graduação entre 18 e 25 anos

A Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil anunciou esta semana a abertura do prazo para inscrições para o programa  Studies of the U.S. Institutes for Student Leaders on Education and the Future of Work (SUSI). Cinco universitários brasileiros serão selecionados para representar o Brasil no programa, que acontecerá no verão dos Estados Unidos e, também, terá participantes da Indonésia, Tunísia e Nigéria. Os acadêmicos da UPF podem se inscrever para participar do Programa até 8 de janeiro de 2021.

Em 2019, uma das selecionadas foi a estudante Anna Luzia Charrinho Pereira, do curso de Psicologia da UPF. Aqueles que desejarem saber mais sobre a experiência da Anna, podem acessar o link.

O programa SUSI for Student Leaders tem duração de cinco a seis semanas para alunos estrangeiros de graduação com idade entre 18 e 25 anos e tem como objetivo ampliar o conhecimento dos participantes sobre os Estados Unidos e ampliar suas habilidades de liderança. 

O programa inclui um período de residência acadêmica que inclui atividades interativas em sala de aula, palestras, discussões, leituras, visitas a campo e workshops; uma excursão de campo de uma semana a uma região diferente dos Estados Unidos, atividades de desenvolvimento de liderança, serviço comunitário e oportunidades para interagir com colegas americanos em um campus universitário. Cada instituto inclui aproximadamente 20 participantes de determinados países.

Para participar, o estudante deve comprovar proficiência em língua inglesa e realizar sua inscrição diretamente com a Embaixada dos EUA, até 8 de janeiro de 2021, no link.

Outras informações sobre o SUSI podem ser acessadas no site do Bureau de Assuntos Educacionais e Culturais.