Ensino

Estudantes da UPF podem participar de curso intensivo de férias na Califórnia

27/08/2021

13:25

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Inscrições para o processo seletivo da bolsa de estudos estão abertas e são destinadas a acadêmicos, egressos, professores e colaboradores da Instituição

A Assessoria Internacional da Universidade de Passo Fundo (UPF) divulga um novo programa de bolsa de estudos na Califórnia (EUA), em parceria com a IBS Americas - International Business School. O programa intensivo de férias oferece bolsa parcial que cobre 70% dos custos aos selecionados e é voltado para acadêmicos, egressos, professores e colaboradores da UPF que desejam desenvolver conhecimentos em Administração e fluência em inglês. As aulas são ofertadas pelas instituições de ensino California State University e University of La Verne.

Os cursos de curta duração permitem ao estudante alavancar seus conhecimentos em um programa internacional sem precisar se desligar de sua universidade ou trabalho no Brasil. Os programas, equivalentes a uma extensão pós-graduada, são estruturados para serem cursados em janeiro ou julho, deixando livres três finais de semana em uma das regiões turísticas mais procuradas do mundo.

As aulas
O curso tem duração de três semanas e ocorre de segunda a quinta-feira. Os certificados são conferidos mediante a presença em sala de aula. Não há provas, mas os estudantes apresentam seminários e trabalhos semanais.

O programa prevê dois encontros com executivos americanos dentro da grade de atividades. O grupo visitará uma empresa ou receberá em sala de aula um executivo local para propiciar uma oportunidade de interação ao vivo com a realidade de negócios da América. Os alunos receberão, ainda, sugestões de visitas a organizações e eventos para serem desenvolvidas em seus horários livres.

Confira as datas das próximas turmas:
Julho de 2022:  início das aulas em 11 de julho (embarque do Brasil em 09/07) e término das aulas em 28 de julho (retorno ao Brasil em 30/07)
Janeiro de 2023: início das aulas em 09 de janeiro (embarque do Brasil em 07/01) e término das aulas em 26 de janeiro (retorno ao Brasil em 28/01)
Julho de 2023: início das aulas em 10 de julho (embarque do Brasil em 08/07) e término das aulas em 27 de julho (retorno ao Brasil em 29/07)

Os interessados podem obter mais informações sobre os cursos e critérios de concessão de bolsas através do endereço de e-mail aai@upf.br.

Confira AQUI os requisitos e demais informações sobre o programa.

INSCREVA-SE