Notícias UPF

Assessoria Internacional divulga competição que dá como prêmio viagem ao Chile

  • Por: Assessoria de Imprensa

A Assessoria Internacional da Universidade de Passo Fundo (UPF) divulga um concurso que terá como prêmio uma viagem ao Chile para participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 24). A iniciativa é promovida pela Organização das Nações Unidas, em parceria com outras instituições.

Além de ganhar a viagem, os vencedores da Global Youth Video Competition terão a oportunidade de atuar na equipe de comunicação como repórteres, na COP 24. O evento acontece em dezembro.

Para concorrer, é necessário ter entre 18 e 30 anos e enviar um vídeo de no máximo três minutos. O vídeo precisa ser falado em inglês ou ter legendas em inglês. O material enviado também deve se encaixar em uma das três categorias propostas: “Balancing use of land for people and ecosystems”, “Cities and local action to combat climate change” ou “Nature-based solutions for food and human health”.

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de julho. Os candidatos devem preencher o formulário de candidatura no site do evento da ONU com informações pessoais e enviar o vídeo no site oficial do concurso. O edital completo pode ser conferido aqui.
 
A UPF foi admitida como membro do United Nations Academic Impact (UNAI) em maio deste ano. A UNAI é uma iniciativa das Nações Unidas para alinhar instituições de ensino superior e de pesquisa com as Nações Unidas e entre estas. Saiba mais em https://academicimpact.un.org/.