Integrado

XVI Ciclo de Palestras é realizado pelo curso Técnico em Radiologia

16/11/2018

10:51

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A importância da formação de nível técnico tem crescido a cada ano, e, por esse motivo, torna-se fundamental criar encontros para a atualização profissional, a busca de conhecimentos e, consequentemente, de capacitação técnica e científica, que passa a ser um diferencial no currículo dos alunos e profissionais da área. Com esse objetivo, o curso Técnico em Radiologia, do Centro de Ensino Médio Integrado UPF da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), realizou, no dia 13 de novembro, o XVI Ciclo de Palestras.

O evento, sediado no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac), teve como palestrantes o Dr. Felipe Thomé dos Santos, a Dra. Carolina Rosa e a Dra. Daniela Cavalheiro Vieira Floss, que proferiram palestras relacionadas ao câncer em virtude da passagem do Outubro Rosa e do Novembro Azul. Na abertura, também foi realizado o lançamento do selo dos 30 anos do Integrado UPF, ação que contou com a presença do diretor, professor Jonir Dalbosco, e dos professores da equipe gestora, além da participação do aluno Miguel Tobias Petry, do curso Técnico em Radiologia, e dos acadêmicos Patrick Sampaio e Guido Lago, do curso de Música da UPF, que realizaram uma apresentação artística e finalizaram com o tradicional Parabéns Gaúcho, em comemoração aos 29 anos de criação do Centro de Ensino Médio Integrado UPF.

Segundo a professora Paula Fernanda Bortolini, o XVI Ciclo de Palestras foi um momento de encontro, de formação e de comemoração pela passagem do Outubro Rosa e do Novembro Azul, pelo dia Internacional da Radiologia e pelos 29 anos do Integrado UPF.