Integrado

Últimos dias para se inscrever às bolsas de estudos para cursos técnicos do Integrado UPF

18/08/2021

15:15

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Estudantes interessados em participar do processo seletivo podem fazer a inscrição até a próxima sexta-feira, 20 de agosto

A Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), mantenedora do Centro de Ensino Médio Integrado UPF, informa que o prazo para se inscrever no processo seletivo para as bolsas de estudo na educação básica, por meio do Programa de Gratuidade Educacional para Educação Básica, encerra na próxima sexta-feira, 20 de agosto. As inscrições para o processo seletivo referente ao segundo semestre de 2021, podem ser feitas AQUI.

Legenda

Ao todo, serão ofertadas quatro bolsas integrais e 16 bolsas parciais para os cursos técnicos em Eletrotécnica e em Radiologia, na unidade de ensino de Passo Fundo, e duas bolsas integrais e oito parciais para o técnico em Enfermagem do Campus Casca. Poderão se inscrever no processo seletivo brasileiros natos ou legalmente naturalizados, que estejam ingressando na Instituição no segundo semestre de 2021.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) da Receita Federal do Brasil, além de um endereço de e-mail válido, ao qual a FUPF poderá enviar comunicados referentes aos prazos e resultados do processo seletivo, bem como outras informações. Além disso, é necessário cumprir alguns requisitos de renda estabelecidos pelo edital, como não exceder o valor de até um salário mínimo e meio de renda bruta familiar mensal per capita para concorrer à bolsa integral e de até três salários mínimos no caso da bolsa parcial.

A prova de avaliação será realizada no dia 28 de agosto, das 14h às 16h, e incluirá conteúdos do ensino fundamental e ensino médio, sendo 20 questões de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. A avaliação para os cursos técnicos em Eletrotécnica e em Radiologia será realizada no Campus I da Universidade de Passo Fundo, no prédio D5 – Centro de Ensino Médio Integrado UPF. Para quem vai concorrer às vagas do curso técnico em Enfermagem na cidade de Casca, a prova será realizada no respectivo campus.

Pré-seleção e resultados
A pré-seleção dos candidatos inscritos no processo seletivo do Programa de Gratuidade Educacional para Educação Básica em qualquer das chamadas de que trata o edital considerará a nota obtida pelo candidato na avaliação. A divulgação dos candidatos pré-selecionados será no dia 1º de setembro. 
Os candidatos pré-selecionados em primeira chamada deverão encaminhar, de 1º a 13 de setembro, a documentação socioeconômica para o e-mail bolsasintegrado@upf.br. A divulgação do resultado dos aprovados para a bolsa será no dia 17 de setembro.

Mais detalhes estão disponíveis AQUI. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (54) 3316-8180.