Integrado

Últimos dias de inscrições para os cursos técnicos do Integrado UPF

21/11/2018

11:40

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Cursos ofertam bolsas integrais e parciais. Interessados podem se inscrever até a próxima segunda-feira, 26 de novembro, no site www.upf.br/integrado

O Centro de Ensino Médio Integrado UPF da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) oferece diferentes opções de cursos técnicos à comunidade. As inscrições para os cursos técnicos em Alimentos; em Eletrotécnica; em Enfermagem; em Mecânica; em Radiologia; e em Segurança do Trabalho estarão abertas até esta segunda-feira, 26 de novembro.

Interessados devem se inscrever no site www.upf.br/integrado. O custo da inscrição é de R$ 25,00. A relação com a documentação exigida encontra-se disponível no edital. O curso técnico em Enfermagem, além da oferta em Passo Fundo, também é oferecido nas unidades de ensino de Casca, Sarandi e Soledade. Para o curso técnico em Radiologia, os candidatos deverão ter, até o dia da inscrição, 18 anos completos e o Ensino Médio Concluído.

De acordo com o diretor do Integrado UPF, professor Jonir Dalbosco, o ingresso nos cursos técnicos permite que o aluno conheça e tenha acesso a um mercado de trabalho que necessita de profissionais técnicos qualificados. “Os nossos cursos oportunizam uma educação técnica de excelência, pois o Integrado é o único que está inserido em uma universidade e isso possibilita que os estudantes usufruam da grande infraestrutura da UPF, assim como os acadêmicos dos cursos de graduação”, comentou, destacando ainda que os professores dos cursos, além da formação técnica, têm experiência profissional, permitindo teoria e prática sejam aliadas de forma que o estudante compreenda melhor o conteúdo.  

Benefícios
Como forma de facilitar o ingresso em alguma das opções de cursos, a FUPF dispõe de benefícios, como o Programa Emergencial de Crédito UPF – PEC/Integrado/UPF, por meio do qual será concedido 50% de crédito estudantil quando a renda familiar bruta for inferior ou igual a 15 salários mínimos e a renda bruta per capita do grupo familiar for de até 3,5 salários mínimos. Também há o Programa de Gratuidade Educacional para Educação Básica, que concede bolsas de estudo. Neste semestre, os cursos técnicos ofertam 27 bolsas integrais (100%) e 113 bolsas parciais (50%). Detalhes sobre ambos os programas estão disponíveis no endereço eletrônico do Integrado.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-8180 e pelo e-mail integrado@upf.br.