Universidade

Últimos dias de inscrições para o Superintensivo Enem UPF

21/10/2019

09:58

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

Comunidade pode se inscrever gratuitamente para a preparação das provas do Enem 2019. Atividade ocorre no próximo sábado, dia 26 de outubro

Com o objetivo de auxiliar os jovens que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 3 e 10 de novembro, a Universidade de Passo Fundo (UPF) promove o Superintensivo Enem UPF. A atividade ocorre neste sábado, 26 de outubro, das 8h às 17h30min, no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac), Campus I. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas neste link até o dia 26. No total, são disponibilizadas 600 vagas por área do conhecimento. Assim, cada estudante necessita fazer sua inscrição separadamente em cada uma das áreas em que desejar participar.

No Superintensivo Enem UPF, professores do Centro de Ensino Médio Integrado UPF e acadêmicos do projeto de extensão Pré-Vestibular Popular e Comunitário UPF ministrarão os conteúdos das disciplinas. Para o diretor do Integrado UPF, professor Jonir Dalbosco, o Superintensivo Enem é um evento integrador, que movimenta muitos estudantes de diferentes realidades e escolas e que compartilha saberes e cultura, além de aproximar a Universidade desses colégios. “A UPF, que é da comunidade, oportuniza, incentiva e prepara, também, para o Enem, um concurso de âmbito nacional e de extrema importância para os candidatos. Entendemos que essa iniciativa, realizada há alguns anos, agrega conhecimentos das quatro áreas e seus respectivos componentes curriculares. Professores contextualizam e compartilham dicas, sugestões de estudo e temas atuais com muita interação. Nossos estudantes concluintes do Ensino Médio estarão lá, com expectativa e motivação para agregarem mais conhecimentos”, disse.

O professor coordenador do projeto Pré-Vestibular Popular e Comunitário UPF, Dr. Ivan Dourado, também comenta a importância do Superintensivo Enem. “Com o aulão, queremos oferecer dicas e estratégias para que todos os alunos que desejam ingressar nas universidades possam fazer a prova do Enem e o vestibular com qualidade e com calma, podendo tirar o seu melhor no exame. Como nós somos uma instituição comunitária, nada mais justo do que oferecermos o que temos de melhor para aqueles que sonham entrar em uma universidade, fazendo um aulão gratuito com os melhores profissionais”, destaca.  

Programação
Linguagens, códigos e suas tecnologias
8h às 8h50min: Português - professora Gisela Lacourt; Literatura - professora Nara Marley Aléssio Rubert
8h50min às 9h30min: Redação - professoras Mariane Rocha Silveira e Roberta Costella
9h30min às 9h45min: Espanhol - professora Cinthia Bageston Ferreira
9h45min às 10h: Inglês - professoras Liliane Pelck Andrades Viccari e Cleonice Pletsch
10h às 10h30min: Intervalo

Ciências humanas e suas tecnologias
10h30min às 11h: Geografia - professor Claudionei Gengnagel
11h às 11h30min: História - professor Renan Cechet
11h30min às 11h45min: Filosofia, Arte e Cultura - professor Odair Lorenzato  
11h45min às 12h: Sociologia - professor Gabriel Claro da Rosa

Ciências da natureza e suas tecnologias
13h30min às 14h30min: Biologia - professores Rafael Tronco Homrich, Rodrigo dos Santos e acadêmico Douglas da Silva Huning
14h30min às 15h30min: Química - professores Paulo André Lago Escobar e Simone Maria Golunski
15h30min às 16h: Intervalo

Matemática e suas tecnologias
16h às 16h45min: Matemática - professor Vildomar Luiz Tártari
16h45min às 17h30min: Física - professor Cristian da Costa e Silva e acadêmico Diogo de Vargas Ferreira