Integrado

Técnico em segurança do trabalho compartilha experiências no Integrado UPF

17/06/2019

10:18

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A troca de experiências esteve na pauta do Integrado UPF na quinta-feira (13). Como parte das atividades da disciplina de Relações Humanas do Curso Técnico em Segurança do Trabalho do Integrado UPF, estudantes e professores receberam o profissional Tomaz Edison Piasson da Luz, técnico em segurança do trabalho da RGE. Na oportunidade, ele compartilhou seus conhecimentos sobre os desafios da prática do profissional nas organizações.

Por meio de uma roda de conversa aberta e participativa, os estudantes tiveram a oportunidade de escutar as experiências de Tomaz e dialogar sobre o dia a dia de sua futura profissão, compartilhando conhecimentos acerca das habilidades intra e interpessoais. Ele abordou as demandas da prática cotidiana, incluindo o autoconhecimento e o controle das emoções, a mediação de conflitos, as técnicas relacionadas aos processos de treinamento de pessoal, bem como os mecanismos de conscientização para a correta utilização de EPIs, o respeito às normas de segurança e a prevenção de acidentes.

A conversa deu destaque para a importância do profissional técnico em Segurança do Trabalho nas organizações. Tomaz contribuiu, compartilhando sua experiência, baseada em sua trajetória de 14 anos de profissão, contribuindo para a ampliação dos conhecimentos da turma e a potencialização do percurso formativo. “Foi uma noite de muitos aprendizados, trocas e fortalecimento coletivo, uma oportunidade para perceber a si através das experiências profissionais de Tomaz, que nos fez refletir sobre os desafios e as potencialidades presentes em nós mesmos como pessoas e também da profissão”, ressaltou a professora da disciplina, Me. Lisiane Ligia Mella.