Universidade

Superintensivo Enem UPF reúne mais de 400 estudantes

28/10/2019

16:40

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Sabrine Paludo e Silvia Brugnera

Centenas de jovens participaram do Superintensivo Enem UPF, realizado no sábado, 26 de outubro, no Campus I da Universidade de Passo Fundo (UPF). Promovido pela Instituição, o evento reuniu estudantes que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em um aulão preparatório sobre as quatro áreas do conhecimento: “Linguagens, códigos e suas tecnologias”, “Ciências humanas e suas tecnologias”, “Ciências da natureza e suas tecnologias” e “Matemática e suas tecnologias”.

Os conteúdos das disciplinas foram ministrados pelos professores do Centro de Ensino Médio Integrado UPF e por acadêmicos do projeto de extensão Pré-Vestibular Popular e Comunitário UPF. De acordo com o diretor do Integrado UPF, professor Jonir Dalbosco, a comunidade acolheu a proposta do aulão e os professores estavam empolgados em explorar os diversos assuntos dos componentes curriculares. 

Para o professor coordenador do projeto Pré-Vestibular Popular e Comunitário UPF, Dr. Ivan Dourado, o Superintensivo Enem foi incrível. “Mais de 400 alunos foram acolhidos e tiveram a chance de revisar, colher dicas e tirar dúvidas. A diversão e a troca de conhecimento foi o mais legal. Afinal de contas, somos todos feitos de conhecimento”, destacou.

As provas do Enem 2019 serão aplicas nos dias 3 e 10 de novembro.