Integrado

Projur Mulher e Diversidade promove ações no Setembro Amarelo

10/09/2018

15:50

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Carol Simor

O mês de setembro é marcado pelas ações de conscientização sobre o suicídio. Com esse propósito, o movimento Setembro Amarelo é desenvolvido em todo o país e promove diversas atividades visando informar a população. Nesta segunda-feira (10), a estudante do Integrado UPF Ana Carolina Pecly Machado, Bolsista Paidex Júnior do Projur Mulher e Diversidade, entregou panfletos com orientações em frente ao Centro de Convivência, Campus I da Universidade de Passo Fundo (UPF).

Segundo a coordenadora do Projur, professora Dra. Josiane Petry Faria, a 4ª causa que mais mata jovens no Brasil é o suicídio. Apesar disso, infelizmente, de acordo com ela, o assunto ainda é um tabu. “O que queremos é que as pessoas, principalmente os jovens, se sintam acolhidos e saibam que existem muitas pessoas com vontade de ouvi-los. A vida é sempre a melhor escolha e o dia de amanhã sempre irá existir”, ressalta.

Josiane reforça que existem vários setores e locais na Universidade em que professores e acadêmicos estão dispostos a conversar com quem precisa e lembra os telefones gratuitos para quem desejar buscar ajuda: 141 e 188.