Integrado

Vem aí a VIII Mostra do Conhecimento Integrado do Ensino Médio

02/09/2020

10:59

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Nova edição do evento, que ocorre no mês de outubro, aborda o tema “Sanidade Vegetal e Sustentabilidade”

Atividades serão desenvolvidas de maneira on-line

Com o objetivo de incentivar os estudantes a se inserirem no mundo da pesquisa que o Centro de Ensino Médio Integrado UPF promove a VIII Mostra do Conhecimento Integrado do Ensino Médio. O evento acontece nos dias 20 e 22 de outubro e oportuniza a realização de trabalhos interdisciplinares, aliando teoria e prática.

Neste ano, a Mostra, bem como a exposição dos projetos, ocorrerá nas dependências do Integrado, Campus I da UPF, de uma maneira especial. As atividades serão transmitidas ao público de forma on-line, por meio de vídeos pré-produzidos e lives.

As pesquisas serão desenvolvidas com grupos formados por estudantes da 1ª série do Ensino Médio, os quais receberão a orientação dos professores. Em seus estudos, eles deverão abordar assuntos relacionados à segurança alimentar, desenvolvimento econômico, proteção ao meio ambiente e diversidade, e redução da desigualdade social no mundo, que estão dentro do contexto do tema da Mostra do Conhecimento que é de “Sanidade Vegetal e Sustentabilidade”. Os três primeiros colocados recebem troféu do evento.

A temática da Mostra também é trabalhada pela Unesco e pela ONU, que instituiu 2020 como o Ano Internacional da Sanidade Vegetal.