Integrado

Integrado UPF promove curso de capacitação para gestores

24/08/2018

15:05

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Camila Guedes

O Centro de Ensino Médio Integrado (Integrado UPF), ligado à Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), iniciou, na tarde desta sexta-feira, dia 24 de agosto, um curso para gestores. A atividade, que ocorre em uma das salas do Integrado, se estende até a noite e continua na manhã deste sábado, dia 25. O curso está sendo realizado com o auxílio do Projeto de Alternativas à Violência (PAV), vinculado ao projeto de extensão “Observatório da Juventude”, da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (VREAC) e da Faculdade de Educação (Faed) da Universidade de Passo Fundo (UPF). 

Na opinião do diretor do Integrado, professor Jonir Dalbosco, uma instituição de ensino tem a obrigação de promover, de forma contínua, a formação de todos os seus segmentos, o que envolve funcionários, estudantes, professores e também gestores. “Esse era um dos desejos que nós tínhamos, de transformar em proposta pedagógica essa ação de formação com os nossos gestores”, destacou o diretor. 

Em sua primeira edição, a formação teve como principal foco a interação e a formação humana. Participam da formação coordenadores de cursos, coordenadores de estágios, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais, tanto dos cursos técnicos quanto do Ensino Médio. “Nossa ideia é fazer esses eventos semestralmente, com o objetivo de instrumentalizar, fortalecer e aproximar o grupo, de fazer com que as pessoas que fazem a gestão estejam mais coesas, próximas e que melhorem cada vez mais aquilo que é de nossa competência, que é o ensino e a aprendizagem”, finalizou.