Integrado

Integrado UPF lança selo em comemoração aos seus 30 anos

13/11/2018

18:09

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Natália Fávero

Ação ocorreu durante a III Mostra Integrada de Artes do Ensino Médio, nesta terça-feira, 13 de novembro

O Centro de Ensino Médio Integrado UPF da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) completa, em 2019, 30 anos de história. Nesta terça-feira, 13 de novembro, foi apresentado o selo em comemoração às três décadas de trajetória da escola. Na mesma oportunidade, foi realizada a III Mostra Integrada de Artes do Ensino Médio. As atividades ocorreram ao ar livre, em frente ao Oratório UPF, Campus I.

O aniversário da escola é no dia 13 de novembro. O Integrado foi criado em 1989, portanto, neste ano, ele comemora 29 anos. Pensando nas comemorações do próximo ano, a escola aproveitou o momento para lançar o selo comemorativo aos 30 anos. “O selo tem tudo a ver com o Integrado e aproveitamos esse evento da semana da escola – que é festivo e descontraído – para lançar o selo e o slogan dos 30 anos: Saberes que humanizam”, ressaltou o diretor do Integrado UPF, Jonir Dalbosco.

Prestigiaram as atividades estudantes, professores e funcionários do Integrado, além de pais e familiares dos estudantes e representantes da FUPF. A III Mostra Integrada de Artes do Ensino Médio, que é estruturada pelos professores do componente curricular de Artes Cênicas, Artes Plásticas e Arte Musical, contou com apresentações musicais, poesias e exposição plástica dos estudantes. “Na Mostra, os alunos apresentam seus talentos musicais e artísticos e juntamos com o lançamento do selo dos 30 anos do Integrado. Temos cerca de 210 alunos só no Ensino Médio, e este é um momento no qual os estudantes compartilham seus trabalhos e seus talentos”, destacou o coordenador do curso de Ensino Médio, Neri José Mezadri.