Integrado

Integrado UPF inscreve para o Curso Técnico em Mecânica

15/06/2019

08:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

O Curso Técnico em Mecânica do Centro de Ensino Médio Integrado UPF da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) está com inscrições abertas. No total, estão sendo ofertadas 20 vagas. Interessados devem se inscrever até 24 de junho, no site www.upf.br/integrado, ao custo de R$ 25,00. A relação da documentação necessária encontra-se disponível no edital.

A formação possibilita o conhecimento para transformar matérias-primas em bens de consumo ou de produção, por meio da análise, do planejamento, da execução e da supervisão de processos mecânicos de manutenção e de correção; do controle de qualidade e da criação de novas tecnologias industriais. O profissional técnico pode atuar, dentre outras, nas indústrias mecânicas, automobilísticas, metalúrgicas, navais, eletroeletrônicas, de construção civil e alimentícia, trabalhando com sistemas mecânicos e de produção industriais.

Com duração de dois anos, divididos em três etapas teórico-práticas e uma etapa de estágio supervisionado, o Curso Técnico em Mecânica terá aulas de segunda a sexta-feira à noite e aos sábados pela manhã.

Bolsas de estudo
O Integrado UPF também oferece bolsas de estudo para os cursos técnicos. As bolsas, parciais e integrais, são oferecidas por meio do Programa de Gratuidade Educacional para Educação Básica. Interessados devem se inscrever pelo site www.upf.br/integrado até o dia 24 de junho. Para o segundo semestre deste ano, serão ofertadas 10 bolsas integrais e 40 bolsas parciais. Somente poderão se inscrever candidatos ingressantes nos cursos no semestre 2019/02.

Todas as informações sobre as inscrições e sobre o processo seletivo estão disponibilizadas no edital.