Integrado

Integrado UPF inscreve para o curso técnico em Mecânica

13/11/2019

13:58

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

O Centro de Ensino Médio Integrado UPF está com inscrições abertas para os cursos técnicos em diversas áreas. Um deles é o curso técnico em Mecânica, que possibilita conhecimento para transformar matérias-primas em bens de consumo ou de produção por meio da análise, planejamento, execução e supervisão de processos mecânicos de manutenção e de correção; do controle de qualidade; e da criação de novas tecnologias industriais.

Interessados em ingresar na formação podem se inscrever até o dia 25 de novembro, pelo site www.upf.br/integrado. O curso possui a duração de dois anos, divididos em 3 etapas teórico-práticas e 1 etapa de estágio supervisionado. O profissional técnico pode atuar, dentre outras, nas indústrias mecânica, automobilística, metalúrgica, naval, eletroeletrônica, de construção civil e alimentícia, trabalhando com sistemas mecânicos e de produção industriais.

Como ingressar no curso?
A inscrição tem o custo de R$ 25,00. Para validá-la, os candidatos precisam apresentar uma foto 3x4; fotocópia da carteira de identidade, do CPF, da certidão de nascimento ou casamento e histórico escolar do Ensino Médio e/ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou atestado de frequência. As matrículas serão efetivadas nos dias 11 e 12 de dezembro, das 8h às 12h e das 13h às 22h, na Central de Atendimento ao Aluno, Campus I da UPF.

Benefícios
Para facilitar o ingresso no curso técnico em Mecânica e nos demais cursos técnicos, a Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), mantenedora do Integrado UPF, dispõe de benefícios, como o Programa de Gratuidade Educacional para Educação Básica, que concede bolsas de estudos. Para o primeiro semestre de 2020, são oferecidas 34 bolsas integrais (100%) e 84 bolsas parciais (50%). Também há o Programa Emergencial de Crédito UPF – PEC/Integrado/UPF, por meio do qual será concedido 50% de crédito estudantil quando a renda familiar bruta for inferior ou igual a 15 salários mínimos e a renda bruta per capita do grupo familiar for de até 3,5 salários mínimos. Detalhes sobre os programas estão disponíveis na página www.upf.br/editais.

Informações
Mais detalhes sobre os cursos técnicos podem ser obtidos pelo telefone (54) 3316-8180 e pelo e-mail integrado@upf.br. O edital dos cursos técnicos está disponibilizado em www.upf.br/integrado.