Integrado

Integrado UPF dá as boas-vindas aos novos estudantes

15/02/2022

11:49

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Lima

Uma programação especial foi organizada para recepcionar centenas de estudantes do ensino fundamental, ensino médio e cursos técnicos

Para marcar o início do ano letivo e desejar as boas-vindas aos estudantes, o Centro de Ensino Médio Integrado UPF da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) organizou uma programação especial no Centro de Eventos da UPF, voltada para centenas de alunos do ensino fundamental, do ensino médio e dos cursos técnicos.

O primeiro encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira, 14 de fevereiro. Acompanhados dos pais e responsáveis, os novos estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental foram acolhidos pela direção e coordenação da escola. Na manhã desta terça-feira (15), foi a vez dos novos educandos do 1º ano do ensino médio serem recepcionados. Eles receberam orientações, foram apresentados aos professores e convidados a vivenciar todas as experiências que a escola oferece. Os encontros também contaram com apresentação do grêmio estudantil, apresentação artística e um tour pelo campus da UPF.

O diretor do Integrado UPF, Jonir Dalbosco, reforçou os cuidados e protocolos de prevenção e controle da Covid-19, que são essenciais para o bom andamento das atividades presenciais, e comemorou o novo capítulo da história do Integrado, com o início do ensino fundamental e o desafio deste ano de colocar em prática o novo ensino médio. 

O acolhimento aos estudantes continua ao longo desta terça-feira (15). À tarde será a vez de recepcionar as turmas do 2º e 3º ano do ensino médio e à noite, os estudantes dos cursos técnicos.