Integrado

Integrado UPF comemora 30 anos

11/11/2019

15:51

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

Fundado no dia 13 de novembro de 1989, o Centro de Ensino Médio Integrado UPF completou 30 anos de atuação na promoção do autodesenvolvimento do educando como ser humano, no seu preparo para o exercício da cidadania e no desenvolvimento de suas aptidões para o trabalho. Para celebrar as três décadas de história, foi realizado no último sábado, 9 de novembro, um jantar comemorativo que reuniu autoridades e convidados.

Dentre os presentes, estavam o presidente da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), que é a mantenedora do Integrado UPF, Me. Luiz Fernando Pereira Neto, a reitora da Universidade de Passo Fundo (UPF), Dra. Bernadete Maria Dalmolin, e o vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Dr. Rogerio da Silva. O diretor do Integrado UPF, professor Jonir Dalbosco, relata que o momento foi de recordar o passado e de rever quem faz parte do Centro. “É uma honra comemorar essa data. Na minha gestão, celebramos não só os 30 anos, mas os 20 e os 25 anos do Integrado. Em cada aniversário, prestamos várias homenagens. Nos 20 anos, homenageamos as pessoas que idealizaram a escola. Nos 25 anos, os homenageados foram aqueles que estavam no Integrado na época. E agora, nos 30 anos, homenageamos os professores e funcionários, além da primeira diretora, coordenadora pedagógica, secretária, entre outros”, comenta.

Ainda para Dalbosco, a celebração representou um agradecimento aos que contribuíram e contribuem com a trajetória da escola. “Quando comemoramos, agradecemos às pessoas que idealizaram o Integrado, às que integram o Centro e às que virão a integrá-lo”, complementa.

O jantar contou também com a presença da primeira diretora do Integrado UPF, Valéria Gehm da Costa, de professores e funcionários da Instituição e de representantes de escolas particulares do município, como Bom Conselho, Instituto Educacional (IE) e Instituto Menino Deus.  No evento, foram realizadas apresentações artísticas da Bailar Centro de Danças e de Joel Caminho e Rafael Terres.