Integrado

Integrado UPF abre inscrições para os cursos técnicos

29/11/2021

16:08

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

São oferecidas vagas nos técnicos em Alimentos, Eletrotécnica, Enfermagem, Mecânica, Radiologia e Segurança do Trabalho

O Centro de Ensino Médio Integrado UPF dá início, nesta segunda-feira, 29 de novembro, ao período de inscrições para seis opções de cursos técnicos. As possibilidades são: Alimentos, Eletrotécnica, Enfermagem, Mecânica, Radiologia e Segurança do Trabalho. Interessados podem se inscrever gratuitamente no site www.upf.br/integrado até 3 de janeiro de 2022. As matrículas serão realizadas nos dias 11 e 12 de janeiro, de forma eletrônica.

Todas as formações, com dois anos de duração, são ofertadas em Passo Fundo e disponibilizam 30 vagas em cada uma delas. As unidades de ensino de Casca, Soledade, Sarandi e Lagoa Vermelha ofertam o Curso Técnico em Enfermagem, que também dispõe de 30 vagas. 

Conheça os cursos técnicos do Integrado UPF:
Curso Técnico em Alimentos
O técnico em Alimentos atua em indústrias de alimentos e bebidas; entrepostos de armazenamento e beneficiamento; laboratórios; institutos de pesquisa e consultoria; órgãos de fiscalização sanitária; e em empresas/instituições públicas e privadas. Ao final do curso, o profissional, dentre as suas funções, estará habilitado a trabalhar no processamento e controle de qualidade das matérias-primas, produtos e subprodutos; e a gerenciar a qualidade sanitária de empresas e alimentos perante interpretação e execução das normas e legislações pertinentes.

Integrado UPF dispõe de cursos em várias áreas

Curso Técnico em Eletrotécnica
O profissional técnico em Eletrotécnica desenvolve projetos eletrônicos com microcontroladores e microprocessadores. Também realiza e supervisiona a instalação e a manutenção de equipamentos, sistemas eletrônicos, inclusive de transmissão e recepção de sinais, faz medições, testes e calibrações de equipamentos eletrônicos, e executa procedimentos de controle de qualidade e gestão.

Curso Técnico em Enfermagem
O técnico em Enfermagem, profissional da área da saúde, está apto a atuar nas ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação no contexto saúde e doença, considerando a multidimensionalidade humana, individual e/ou coletiva. Tem como base de sustentação uma visão crítica, reflexiva e criativa da realidade, capaz de aplicar os princípios fundamentais, habilidades fundamentadas nos conhecimentos técnico-científicos, éticos, políticos e educativos que contribuem para o alcance da qualidade do cuidado de enfermagem.

Curso Técnico em Mecânica
O técnico em Mecânica pode atuar na elaboração de projetos de produtos, ferramentas, controle de qualidade, controle de processos e manutenção relacionados à máquinas e equipamentos mecânicos. É um profissional que planeja, aplica e controla procedimentos de instalação, de manutenção e inspeção mecânica de máquinas e equipamentos, opera equipamentos de usinagem, aplica procedimentos de soldagem, realiza interpretações de desenho técnico, controla processos de fabricação e aplica técnicas de medição e ensaios.

Curso Técnico em Radiologia
O técnico em Radiologia deve estar preparado para atuar nos serviços de diagnóstico por imagem, com uma visão crítica, reflexiva e criativa da realidade, capaz de aplicar as competências e as habilidades desenvolvidas, fundamentadas nos conhecimentos técnico-científicos, éticos e humanos que contribuem para o alcance da qualidade do atendimento das necessidades dos sujeitos e da sociedade.

Curso Técnico em Segurança do Trabalho
Por meio do curso, o egresso estará habilitado a analisar os métodos e os processos laborais e a identificar fatores de risco de acidentes do trabalho, de doenças profissionais e de trabalho e de presença de agentes ambientais agressivos ao trabalhador. Além disso, terá capacidade de elaborar procedimentos de acordo com a natureza da empresa, promover programas, eventos e capacitações, entre outras atividades.

Informações
Mais detalhes sobre as inscrições dos cursos técnicos encontram-se no edital, disponível no site do Integrado UPF.