Integrado

Inscrições para o Integrado UPF iniciam na próxima terça-feira (3)

30/10/2020

16:21

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo UPF

Primeiro colocado entre as escolas privadas no Enem 2019 em Passo Fundo prepara abertura de matrículas para ano letivo de 2021

O Centro de Ensino Médio Integrado UPF, mantida da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), inicia na próxima terça-feira, dia 3 de novembro, as inscrições para ingresso na 1ª série do curso de Ensino Médio, para o ano letivo de 2021.

Serão ofertadas duas turmas de, no máximo, 32 vagas por turma, mais 15 vagas para as Bolsas Integrais no Programa Gratuidade Educacional para a Educação Básica (Lei Nº 12101/2009). Se dentre os inscritos houver candidatos amparados pelo Parecer n° 56/2006 do CEED/RS, uma das turmas será de, no máximo, 25 estudantes. Os interessados em fazer parte do Integrado UPF devem ficar atentos ao período de inscrição que inicia no dia  3 e segue até o dia  16 de novembro, no site do Integrado UPF.

Interessados devem ficar atentos ao período de inscrições para o ano letivo 2021

Escola acima da média

Pela 6ª vez o Integrado UPF foi 1º lugar no Enem entre as escolas particulares e em segundo entre todas as escolas de Passo Fundo em resultado divulgado em julho de 2020. Além disso, o Centro integra o seleto grupo de melhores instituições de ensino médio privado do Rio Grande do Sul, sendo destaque pela qualidade do ensino ofertado aos estudantes de Passo Fundo e região.

Diferenciais

São muitos os diferenciais que o Integrado UPF oferece para seus estudantes, entre eles a infraestrutura de ponta, por estar inserido em uma instituição universitária do porte da UPF; somando-se a isso, a qualificação dos professores que, em sua maioria, são mestres e doutores. 

Além disso, possui maior carga horária, com 36 horas semanais, para que os estudantes possam aprofundar conhecimentos e se preparar para vestibulares e concursos. Outro diferencial é que o Integrado UPF se preocupa com a segurança dos estudantes no deslocamento para a escola e oferece transporte gratuito em quatro diferentes itinerários. 

Outro benefício é que além de ter uma formação diferenciada, o estudante do Integrado possui desconto de 20% na graduação quando ingressar no ensino superior da UPF.