Integrado

FUPF oferece bolsas de estudos para cursos técnicos do Integrado UPF

13/08/2021

11:12

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Estudantes interessados em participar do processo seletivo poderão se inscrever de 16 a 20 de agosto

A Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), mantenedora do Centro de Ensino Médio Integrado UPF, divulga o edital do processo seletivo para as bolsas de estudo na educação básica, por meio do Programa de Gratuidade Educacional para Educação Básica. Os estudantes interessados em participar do processo seletivo referente ao segundo semestre de 2021 poderão se inscrever no período de 16 a 20 de agosto, AQUI.

Ao todo, serão ofertadas quatro bolsas integrais e 16 bolsas parciais para os cursos técnicos em Eletrotécnica e em Radiologia, na unidade de ensino de Passo Fundo, e duas bolsas integrais e oito parciais para o técnico em Enfermagem do Campus Casca. Poderão se inscrever no processo seletivo brasileiros natos ou legalmente naturalizados, que estejam ingressando na Instituição no segundo semestre de 2021.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) da Receita Federal do Brasil, além de um endereço de e-mail válido, ao qual a FUPF poderá enviar comunicados referentes aos prazos e resultados do processo seletivo, bem como outras informações. Além disso, é necessário cumprir alguns requisitos de renda estabelecidos pelo edital, como não exceder o valor de até um salário mínimo e meio de renda bruta familiar mensal per capita para concorrer à bolsa integral e de até três salários mínimos no caso da bolsa parcial.
A prova de avaliação será realizada no dia 28 de agosto, das 14h às 16h, e incluirá conteúdos do ensino fundamental e ensino médio, sendo vinte questões de Língua Portuguesa e vinte de Matemática. A avaliação para os cursos técnicos em Eletrotécnica e em Radiologia será realizada no Campus I da Universidade de Passo Fundo, no prédio D5 – Centro de Ensino Médio Integrado UPF. Para quem vai concorrer às vagas do curso técnico em Enfermagem na cidade de Casca, a prova será realizada no respectivo campus.

Pré-seleção e resultados
A pré-seleção dos candidatos inscritos no processo seletivo do Programa de Gratuidade Educacional para Educação Básica em qualquer das chamadas de que trata o edital considerará a nota obtida pelo candidato na avaliação. A divulgação dos candidatos pré-selecionados será no dia 1º de setembro. 
Os candidatos pré-selecionados em primeira chamada deverão encaminhar, de 1º a 13 de setembro, a documentação socioeconômica para o e-mail bolsasintegrado@upf.br. A divulgação do resultado dos aprovados para a bolsa será no dia 17 de setembro.

Mais detalhes estão disponíveis AQUI. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (54) 3316-8180.