Integrado

Estudantes visitam a Apae de Casca

17/04/2019

18:14

Por: Assessoria de Imprensa

Estudantes do curso Técnico em Enfermagem do Centro de Ensino Médio Integrado (Integrado UPF) Casca, juntamente com a Professora Jeanice de Freitas Fernandes, realizaram, no dia 11 de abril, uma visita técnica à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Casca. Os alunos levaram uma doação simbólica de material de higiene, limpeza e lacres de latinhas como um ato de agradecimento e solidariedade à Instituição.

A professora Jeanice ressaltou que a Apae presta serviços nas áreas da saúde, educação e assistência social, os quais garantem uma atenção qualificada, individualizada e humanizada dos pacientes/alunos. "Foi ótimo oportunizar aos alunos o conhecimento da estrutura-organizacional da Apae. Percebi nas reações dos alunos a sensibilidade, a necessidade de afeto nas nossas relações, compreensão de que todos nós somos únicos e diferentes. Parabéns a direção da instituição e aos profissionais pelo trabalho de inclusão e fortalecimento das potencialidades de cada sujeito”, destaca a professora.

Para o estudante Robinson Alves da Luz foi uma experiência única poder conhecer os serviços da Instituição. “É muito gratificante estar ao lado de pessoas especiais e saber que o cuidado com carinho e afeto podem transformar vidas", declarou Luz.

A Apae é referência em atendimentos na região, prestando serviços em saúde, como psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, neurologia, assistência social e nutrição. A Instituição conta também com o AEE (Atendimento Educacional Especializado) com professores qualificados com formação em educação especial, estimulação precoce, oficinas terapêuticas (capoeira, pinturas, artesanato, entre outros).