Integrado

Estudantes do Integrado UPF participam de formação sobre programas de extensão e pesquisa

13/03/2020

13:18

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Em dois encontros, estudantes conheceram o funcionamento do Paidex e Pibic. Edital será lançado em breve

O Centro de Ensino Médio Integrado UPF, mantido pela Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), em parceria com as vice-reitorias de Pesquisa e de Extensão e Assuntos Comunitários realizou dois momento de formação para os estudantes. O objetivo foi apresentar o funcionamento dos projetos e programas de pesquisa e extensão da Universidade, convidando os estudantes à participaram das atividades. As reuniões ocorreram nos dias 6 e 11 de março, no Integrado UPF.

No dia 06, as equipes organizaram um momento formativo com os orientadores que atuarão no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (Pibic Júnior) e Extensionista Júnior (Paidex Júnior). Participaram do encontro o vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Dr. Rogerio da Silva, o diretor do Integrado, Me. Jonir Dalbosco, além de representantes e funcionários das divisões de Pesquisa e de Extensão da Universidade. Já no dia 11, foi realizado um encontro de apresentação aos estudantes do Integrado UPF dos programas e projetos que possuem vagas para o ano de 2020. Nesta ocasião, os estudantes puderam conversar com os orientadores e representantes dos programas e projetos, conhecendo sobre o objetivo, o cotidiano de trabalho e as atividades que serão desenvolvidas durante a participação nas ações.

Em breve será lançado o edital e realizada a seleção dos estudantes. O início das atividades das bolsas está previsto para o dia 27 de março de 2020.

Os Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (Pibic Júnior) e Extensionista Júnior (Paidex Júnior) são destinados aos estudantes do Integrado UPF, por meio de uma parceria entre a UPF e o Integrado UPF. O programa tem como objetivo possibilitar a participação de estudantes em projetos de pesquisa desenvolvidos nos programas de pós-graduação stricto sensu e nos programas e projetos de extensão como bolsistas Pibic/Paidex Jr.