Integrado

Estudantes do Integrado se apresentam na Mostra de Artes e no Talentos pela Rua

12/11/2021

10:39

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Raquel Favretto - Nexjor - FAC/UPF

O Centro de Ensino Médio Integrado UPF promoveu, no dia 9 de novembro, a 6ª Mostra de Artes e o 1º Talentos pela Rua. Realizados no Centro de Lazer e Cultura Popular da Universidade de Passo Fundo (UPF), os eventos foram constituídos por apresentações de trabalhos dos estudantes, os quais envolveram música, dança, declamação de poesias e poemas autorais, além da exposição de obras.

A Mostra de Artes se caracteriza por ser um espaço para os alunos do 1º ano do ensino médio mostrarem e apreciarem a arte desenvolvida por eles próprios. De acordo com um dos coordenadores, professor Rafael Terres, o Integrado possui disciplinas de artes musicais, visuais e cênicas, e, por meio delas, são gerados produtos artísticos que são apresentados na Mostra. “Os estudantes fazem uma preparação, sendo supervisionados pelos professores, e recebem dicas sobre as apresentações, interpretações e performances”, relata.

O Talentos pela Rua é um projeto desenvolvido pelo Grêmio Estudantil do Integrado, com uma olimpíada onde um dos desafios foi a apresentação dos alunos dos 2º e 3º anos na Mostra.

As atividades, também coordenadas pelas professoras Betinha Mânica e Rochele Machado, contaram com a apresentação da Banda do Integrado.