Integrado

Ensino Fundamental Integrado UPF: inscrições abertas para novos estudantes

29/08/2022

08:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Pedro Bregolin

Vagas são para o 6º, 7º, 8º e 9º ano

É com o objetivo de oferecer um ensino de qualidade, que instrumentalize os estudantes a estabelecer vínculos entre a educação escolar, o trabalho e as práticas sociais, que o Integrado UPF oferece à comunidade o Ensino Fundamental. A Escola está com inscrições abertas para ingresso no 6º, 7º, 8º e 9º ano, para o ano letivo de 2023. Interessados podem se inscrever pelo site integradoupf.com.br.

Ensino do Integrado oportuniza que estudantes sejam protagonistas de suas histórias

As vagas estão divididas de acordo com cada série. Para o 6º ano, serão 2 turmas de, no máximo, 33 vagas por turma, mais 3 vagas para as bolsas integrais no Programa Gratuidade Educacional para a Educação Básica (Lei Nº 12101/2009). No 7º ano, também são disponibilizadas 2 turmas de, no máximo, 33 vagas por turma, mais 3 vagas para as bolsas integrais no Programa Gratuidade Educacional para a Educação Básica.

Já para o 8º ano, serão 2 turmas de, no máximo, 35 vagas por turma, mais 3 vagas para as bolsas integrais no Programa Gratuidade Educacional para a Educação Básica. O mesmo vale para o 9º ano, com duas turmas de, no máximo, 35 vagas por turma, mais 3 vagas para as bolsas integrais no Programa Gratuidade Educacional para a Educação Básica.

De acordo com o diretor do Integrado UPF, professor Jonir Dalbosco, a Escola se propõe a oportunizar aos pré-adolescentes e adolescentes um ensino que dialogue a questão pedagógica, humanística e de formação de sujeitos íntegros e que se desenvolvam com o passar dos anos, compartilhando isso tudo com espaços pensados para a faixa etária do Ensino Fundamental, mas conversando com ambientes acadêmicos.

“Uma escola precisa preparar os seus estudantes com os objetivos do conhecimento (conteúdos) que dialoguem com a vida. Afinal, qual é o propósito de formarmos gerações se não prepará-las para a vida, e isso vai muito além de transmitir conhecimentos. É possibilitar aos jovens que vem até o Integrado que eles sejam protagonistas não só de suas histórias, mas principalmente de seu processo de construção de saberes e de desenvolvimento”, comenta.

Datas importantes e matrículas

O período de inscrições e agendamento para as apresentações das propostas pedagógicas segue aberto até 12 de setembro, no site do Integrado UPF (integradoupf.com.br). A apresentação da proposta pedagógica para os candidatos, pais e/ou responsáveis ocorre de 19 a 23/9, de forma presencial, no auditório da Escola de Ciências Agrárias, Inovação e Negócios (Esan) da UPF, prédio B6, Campus I.

As matrículas serão feitas de 4 a 7 de outubro, conforme cronograma e horário agendado. Os documentos necessários para a matrícula do candidato são: uma foto 3x4; fotocópia do RG, CPF e certidão de nascimento; histórico escolar ou atestado de frequência do Ensino Fundamental (documento original e uma cópia), da escola de origem; e comprovante de residência. A documentação solicitada do pai, mãe e/ou responsável é a fotocópia do RG e CPF.

Outras informações podem ser consultadas no edital.