Integrado

Curso Técnico em Radiologia do Integrado UPF inscreve novos alunos

17/06/2019

14:12

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

O Centro de Ensino Médio Integrado UPF da Fundação Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas para o Curso Técnico em Radiologia. Interessados podem se inscrever no site www.upf.br/integrado até o dia 24 de junho, ao custo de R$ 25,00. No total, são oferecidas 30 vagas. Os candidatos necessitam ter, até o dia da inscrição, 18 anos completos e o Ensino Médio concluído. A documentação necessária encontra-se disponível no edital.

Com a duração de dois anos, divididos em três etapas teórico-práticas e uma etapa de estágio supervisionado, o Curso Técnico em Radiologia terá aulas de segunda a sexta-feira à noite e aos sábados pela manhã.

O curso promove a formação de profissional da área da saúde, com titulação de técnico em Radiologia, apto a atuar nos serviços de radiodiagnóstico, operando equipamentos radiológicos para a obtenção e o processamento das imagens radiológicas, dando apoio ao diagnóstico médico. O profissional técnico em Radiologia pode atuar em clínicas, hospitais, aeroportos e em empresas de comercialização e de assistência técnica de aparelhos radiológicos.

Bolsas de estudo
O Integrado UPF também oferece bolsas de estudo para os cursos técnicos. As bolsas, parciais e integrais, são oferecidas por meio do Programa de Gratuidade Educacional para Educação Básica. Interessados devem se inscrever pelo site www.upf.br/integrado, até o dia 24 de junho. Para o segundo semestre deste ano, serão ofertadas 10 bolsas integrais e 40 bolsas parciais. Somente poderão fazer a inscrição candidatos ingressantes nos cursos no semestre 2019/02.

Todas as informações sobre as inscrições e sobre o processo seletivo estão disponibilizadas no edital.