Integrado

Curso Técnico em Enfermagem participa do Encontro Regional de Mulheres em Casca

12/03/2019

16:19

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Dentro das atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março, foi realizado, em Casca, o Encontro Regional das Mulheres Trabalhadoras Rurais. No evento, aproximadamente 800 mulheres ligadas aos Sindicatos Rurais e à FETAG/RS da Regional Passo Fundo (Camargo, Casca, Ciríaco, David Canabarro, Ernestina, Ibirapuitã, Marau, Montauri, Muliterno, Nova Alvorada, Passo Fundo, Pontão, Santo Antônio do Palma, Serafina Corrêa, Soledade, Tapejara, Vanini e Vila Maria) debateram sobre os valores humanos e a questão da mulher na sociedade.

O curso Técnico em Enfermagem do Centro de Ensino Médio Integrado UPF da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), unidade de ensino de Casca, esteve presente no evento realizando testes rápidos de hepatite B e C, hemoglicoteste, aferição da pressão arterial, cálculo do índice de massa corpórea e orientações em saúde. A procura pelos serviços de saúde foi intensa, sendo estes prestados pelos estudantes do curso Técnico em Enfermagem, sob a supervisão da professora Jeanice de Freitas Fernandes.

Estar presente nos eventos da comunidade reforça a formação dos estudantes, ao mesmo tempo em que oferece benefícios à sociedade. “O curso Técnico em Enfermagem, do Integrado UPF, tem compromisso com Casca e região em contribuir com a prestação de serviços que auxiliam na melhoria da qualidade de vida das pessoas, além de ser uma oportunidade de aprendizagem para os alunos. Agradecemos a parceria com a Secretaria de Saúde de Casca e o essencial apoio da equipe de enfermagem do referido município nesse processo de formação. Aproveito, ainda, para parabenizar a equipe organizadora do Encontro Regional das Mulheres pelo belíssimo evento”, cita Jeanice.