Ensino

Curso técnico em Enfermagem da UPF Casca participa de ação do Novembro Azul em Vila Maria

13/11/2019

10:13

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Os estudantes do curso técnico em Enfermagem da UPF Casca participaram da Feira de Saúde, destinada para os homens funcionários públicos do município de Vila Maria. A atividade foi realizada no dia 8 de novembro, quando os acadêmicos da disciplina de Saúde da Mulher se envolveram nas seguintes ações: oficina da sensibilidade, palestra sobre saúde do homem, verificação da pressão arterial, hemoglicoteste, realização de testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C.

A ação integra a programação do Novembro Azul, da Secretaria de Saúde de Vila Maria. Segundo a professora Me. Jeanice Fernandes, a experiência foi marcada pelo aprendizado dos estudantes, dos homens participantes, dos profissionais da saúde, da gestão municipal e dos demais envolvidos. “Através da oficina da sensibilidade, os homens refletiram sobre como estão cuidando da sua vida nos aspectos físicos, mentais e sociais. É muito gratificante contribuir com a saúde da população e oportunizar aos acadêmicos crescimento profissional”, conta.

O diretor da UPF Casca, Me. Henrique Bertosso, comenta sobre a ação. “Nos alegramos em participar de atividades nos municípios da região, especialmente quando integram projetos ligados à saúde. Agradecemos à Prefeitura Municipal de Vila Maria pelo convite e parabenizamos os estudantes, os professores e a coordenação do curso técnico em Enfermagem pelo brilhante trabalho realizado”, disse.