Integrado

Curso Técnico em Eletrotécnica: “escolhi o Integrado UPF pois ele é uma instituição com história de educação de confiança”

29/06/2022

11:25

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Egresso do Curso Técnico em Eletrotécnica, Jackson Calebe Koehler relata o seu crescimento profissional e pessoal com a formação

Jackson Calebe Koehler é egresso do Curso Técnico em Eletrotécnica do Integrado UPF. Funcionário da empresa FertiSystem, onde atua como analista de infraestrutura de TI, ele encontrou na formação técnica a possibilidade de garantir melhores condições no mercado de trabalho.

O profissional conta que na FertiSystem realiza a manutenção de toda a parte de infraestrutura de TI da empresa, além da manutenção de nobreaks, câmeras de vigilância, redes de comunicação, computadores e novos projetos de melhoria e instalações. Segundo Koehler, a experiência como aluno no Integrado UPF contribuiu para o seu desenvolvimento profissional e pessoal. “Além da teoria e prática que tive durante o Curso, conquistei um grande leque de amizade, troca de conhecimento e oportunidades”, comenta.

Com uma trajetória em formar profissionais técnicos de nível médio, mantendo, há anos, a qualidade no processo de ensino-aprendizagem e sendo reconhecido por isso, o Integrado UPF é destaque quando o assunto é cursos técnicos. “Escolhi o Integrado pois ele é uma instituição responsável, com uma história de educação de confiança”, afirma Koehler.

Curso Técnico em Eletrotécnica inscreve para nova turma
Conquistar novas oportunidades no mercado de trabalho, assim como Jackson, é algo que pode ser realizado por meio do Curso Técnico em Eletrotécnica do Integrado UPF.  As inscrições estão abertas até 3 de julho, no site integradoupf.com.br. Ao todo, 30 vagas são ofertadas.

Para ingressar, é necessário ter concluído ou estar cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio e/ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). A formação possui a duração de dois anos, com aulas de segunda a sexta-feira à noite e aos sábados pela manhã, em Passo Fundo.

Profissional capaz de desenvolver suas ações com responsabilidade e competência, o técnico em Eletrotécnica, dentre as suas atribuições, planeja e executa a instalação e a manutenção de equipamentos e instalações elétricas; aplica medidas para o uso eficiente de energia elétrica e de fontes energéticas alternativas; e projeta e instala sistemas de acionamentos elétricos e sistemas de automação industrial.

Tenha uma formação técnica no Integrado UPF
Além do Curso Técnico em Eletrotécnica, o Integrado UPF inscreve para os Cursos Técnicos em Segurança do Trabalho e Radiologia, desenvolvidos em Passo Fundo, e para o Curso Técnico em Enfermagem, com aulas nas unidades de ensino de Casca e Soledade. Mais informações podem ser obtidas AQUI.