Integrado

Integrado UPF oferta Curso Técnico em Eletrotécnica

04/06/2021

08:25

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Capaz de desenvolver suas ações com responsabilidade, justiça e competência, considerando os princípios básicos da universalidade, equidade e integralidade da assistência tecnológica, o técnico em Eletrotécnica é um profissional fundamental para a área da eletrônica. Atento a isso, o Centro de Ensino Médio Integrado UPF está com inscrições abertas para o Curso Técnico em Eletrotécnica. Interessados em ingressar podem se inscrever gratuitamente pelo site upf.br/integrado até o dia 25 de junho.

A formação, que possui a duração de 2 anos, divididos em 3 etapas teórico-práticas e 1 etapa de estágio supervisionado, tem como eixo tecnológico “Controle e processos industriais”. Além disso, componentes como “Circuitos elétricos”, “Mecânica básica”, “Eletrônica digital”, “Instalações elétricas industriais”, entre outros, fazem parte da estrutura curricular do curso.

Ao final dele, o egresso estará apto a desenvolver projetos eletrônicos com microcontroladores e microprocessadores; executar e supervisionar a instalação e a manutenção de equipamentos, sistemas eletrônicos, inclusive de transmissão e recepção de sinais; realizar medições, testes e calibrações de equipamentos eletrônicos; executar procedimentos de controle de qualidade e gestão, e demais atividades.

Matrículas e documentação
As matrículas ocorrerão no período de 5 a 9 de julho, de forma eletrônica. Os candidatos receberão no e-mail cadastrado no ato da inscrição as informações de acesso à matrícula. Ao confirmá-la, é necessário escanear e anexar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, e histórico escolar do Ensino Médio e/ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou atestado de frequência (original).

Mais detalhes podem ser obtidos no edital dos cursos técnicos e no site upf.br/integrado.