Ensino

Curso Técnico de Enfermagem é oferecido na estrutura multicampi

09/11/2018

18:40

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Centro de Ensino Médio Integrado UPF da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) oferece diferentes opções de cursos técnicos à comunidade. Uma das opções é o curso de Enfermagem, que oportuniza a aprendizagem do processo saúde-doença e de cuidados na prevenção, na recuperação e na reabilitação. A formação é oferecida na estrutura multicampi, nas cidades de Passo Fundo, Casca, Soledade e Sarandi. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de novembro, por meio do site www.upf.br/integrado. O custo da inscrição é de R$ 25,00. A relação com a documentação exigida encontra-se disponível no edital.

O curso promove a capacitação sob a supervisão de um enfermeiro, planejando, orientando e executando atividades de assistência, como de administração de medicamentos, cuidados de higiene, orientação e cuidados pré, trans e pós-operatórios. O profissional técnico em enfermagem pode atuar em instituições de saúde, clínicas, consultórios, creches, residenciais para idosos e farmácias. 

Além do técnico em Enfermagem, o Integrado UPF oferta vagas nos cursos técnicos em Alimentos, Eletrotécnica, Mecânica, Radiologia e Segurança do Trabalho. 

Benefícios
Como forma de facilitar o ingresso em alguma das opções de cursos, a FUPF dispõe de benefícios, como o Programa Emergencial de Crédito UPF – PEC/Integrado/UPF, por meio do qual é concedido 50% de crédito estudantil se a renda familiar bruta for inferior ou igual a 15 salários mínimos e a renda bruta per capita do grupo familiar for de até 3,5 salários mínimos. Também há o Programa de Gratuidade Educacional para Educação Básica, que concede bolsas de estudo. Para o primeiro semestre de 2019, os cursos técnicos ofertam 27 bolsas integrais (100%) e 113 bolsas parciais (50%). Detalhes sobre ambos os programas estão disponíveis no endereço eletrônico do Integrado.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-8180 e pelo e-mail integrado@upf.br.