Integrado

Ciclo de palestras debate as atribuições profissionais dos técnicos em eletrotécnica e em mecânica

14/11/2019

13:20

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

No final de 2018, houve uma mudança em que os técnicos industriais (área que envolve os técnicos em eletrotécnica e em mecânica) passaram a ser fiscalizados por um novo Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS). Com o objetivo de aproximar o conselho de classe dos técnicos com os estudantes, o Centro de Ensino Médio Integrado UPF realizou, no dia 12 de novembro, o III Ciclo de Palestras do Técnico em Eletrotécnica (TEL) e Técnico em Mecânica (TMEC).

A atividade contou com a presença do presidente em exercício do CRT-RS, professor Luiz Antônio Castro dos Santos, que abordou questões sobre as atribuições profissionais dos técnicos em eletrotécnica e em mecânica, além das leis e normas que regem o exercício profissional das duas profissões. Na oportunidade, estudantes e professores dos cursos técnicos dessas áreas puderam sanar dúvidas sobre diferentes questões, tais como os limites referentes ao exercício do título de técnico.

A mediação do debate foi feita pelo coordenador do curso técnico em Eletrotécnica, professor Oneide Jorge Paixão. “Inicialmente, para um técnico recém-formado, parece um emaranhado de leis, decretos e normativas que confundem sobre suas atribuições legais. Esse encontro explicou alguns desses pontos e, principalmente, colocou o conselho de classe próximo dos futuros profissionais, abrindo caminho para possíveis contatos”, comentou.