Integrado

Integrado UPF: inscrições abertas para bolsas de estudo no Ensino Fundamental

11/07/2022

10:51

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Fabiana Beltrami

São oferecidas bolsas integrais (100%) do 6º ao 9º ano para 2023

Mantido pela Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), o Integrado UPF abre, nesta segunda-feira, 11 de julho, o período de inscrições para estudantes que desejam concorrer a bolsas de estudo no Ensino Fundamental, por meio do Programa de Gratuidade Educacional para Educação Básica. Interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever pelo site integradoupf.com.br ou presencialmente na escola.

Para o ano de 2023, são ofertadas 12 bolsas integrais (100%): 3 para o 6° ano, 3 para o 7° ano, 3 para o 8° ano e 3 para o 9° ano. Na inscrição, o candidato necessita, obrigatoriamente, informar o seu número no Cadastro de Pessoa Física (CPF) da Receita Federal, além de um endereço de e-mail válido, ao qual a FUPF poderá enviar comunicados referentes aos prazos e resultados da seleção, bem como outras informações julgadas pertinentes.

É possível se inscrever até 1º de agosto apenas para bolsa integral (100%), cuja renda familiar bruta mensal, per capita, não exceda o valor de até um salário mínimo e meio.

Seleção
O processo é composto por uma avaliação com 40 questões objetivas, abrangendo os objetos do conhecimento do Ensino Fundamental, até o ano do ingresso, sendo 20 perguntas de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. Haverá prova específica para cada ano, a qual será realizada no dia 6 de agosto, às 14h, no Integrado UPF (prédio D5), Campus I da UPF.

A divulgação dos candidatos pré-selecionados está marcada para 10/8. A entrega da documentação para a bolsa ocorre de 10 a 17/8 e o resultado dos aprovados será divulgado no dia 19/8.

Outros detalhes estão disponibilizados no edital. Dúvidas podem ser esclarecidas nas redes sociais oficiais da Instituição ou ainda pelo telefone (54) 3316-8180.

Ensino Fundamental no Integrado UPF
O Ensino Fundamental tem por objetivo oferecer uma educação de qualidade, que instrumentalize os estudantes a estabelecer vinculação entre a educação escolar, o trabalho e as práticas sociais, além de prepará-los para a vida, para o mundo do trabalho e para o exercício consciente e responsável da cidadania. Busca, ainda, articular as experiências adquiridas na Educação Infantil, estabelecer um percurso contínuo de aprendizagem entre as duas fases do Ensino Fundamental e aprimorar os conhecimentos adquiridos para ingresso pleno no Ensino Médio.