Integrado

Alunos do Integrado apresentam resultados do projeto Integrado com a Comunidade

21/08/2018

17:49

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

Projeto é realizado em parceria com o curso de Geografia da UPF e a Universidade de Lisboa

Os estudantes do terceiro ano do Centro de Ensino Médio Integrado (Integrado UPF), da Fundação Universidade de Passo Fundo, apresentaram, na última sexta-feira, dia 17 de agosto, os resultados obtidos ao longo do ano de 2017 com o projeto Integrado com a Comunidade. A atividade foi realizada no auditório do Centro de Ensino Tecnológico da UPF. A apresentação foi feita para os estudantes das outras turmas do Integrado.

O projeto Integrado com a Comunidade é realizado por meio de uma parceria do Centro com o curso de Geografia da UPF e com a Universidade de Lisboa. Em 2017, as atividades, desenvolvidas pelo professor de Geografia Claudionei L. Gengnagel, contaram com a participação dos estudantes do 2º ano do Ensino Médio, que atualmente estão concluindo a educação básica. O objetivo principal do projeto é verificar e diagnosticar problemas sociais, ambientais e econômicos de uma determinada área e propor soluções para tais situações.

Além da apresentação, também ocorreu o lançamento da edição de 2018 do Projeto, que será desenvolvido com outras duas turmas do Integrado.