Curso Técnico em Eletrotécnica

O profissional Técnico em Eletrotécnica desenvolve projetos eletrônicos com microcontroladores e microprocessadores. Executa e supervisiona a instalação e a manutenção de equipamentos, sistemas eletrônicos inclusive de transmissão e recepção de sinais. Realiza medições, testes e calibrações de equipamentos eletrônicos. Executa procedimentos de controle de qualidade e gestão.

O Técnico em Eletrotécnica planeja e executa instalação e manutenção de equipamentos e instalações elétricas. Aplica medidas para o uso eficiente de energia elétrica e de fontes energéticas alternativas. Projeta e instala sistemas de acionamentos elétricos e sistemas de automação industrial. 

Profissional capaz de desenvolver suas ações com responsabilidade, justiça e competência, considerando os princípios básicos da universalidade, equidade e integralidade da assistência tecnológica.

Detalhes

Eixo Tecnológico: Controle e Processos Industriais
Carga Horária: 1.600 horas/aula
Número de Vagas: 40
Estágio Curricular: 400 horas
Turno: de segunda a sexta-feira à noite e aos sábados pela manhã.
Duração: 2 anos, divididos em 3 etapas teórico-práticas e 1 etapa de estágio supervisionado.
Requisitos de Acesso: O candidato deve ter concluído ou estar cursando a 2ª ou 3ª série do ensino médio e/ou educação de jovens e adultos (EJA).
Estrutura Curricular: clique aqui e acesse

Coordenação

José Augusto Canton
E-mail: augustocanton@upf.br