Ensino

Um programa preocupado em impactar o fazer pedagógico

19/07/2024

14:53

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Simor

Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da UPF completa 10 anos de atividades na qualificação docente

Com Mestrado e Doutorado na modalidade profissional, o Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM) da UPF completa 10 anos de atividades. Consolidado e bem posicionado nas avaliações do MEC, o Programa é referência na qualificação docente formando, ao longo de uma década, centenas de profissionais. Nesta semana, uma programação especial celebrou o aniversário. As atividades contaram com a presença da coordenadora de Ensino da Capes, Ivanise Rizzatti.

Algumas ações foram desenvolvidas dentro das disciplinas do Programa, como a de Pesquisa em Educação Científica, ministrada pela professora Dra. Cleci Werner da Rosa. Além disso, uma mesa redonda com Marco Antônio Moreira, professor aposentado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e colaborador do PPGECM. A movimentação foi prestigiada também pelo pró-reitor Acadêmico, Dr. Edison Alencar Casagranda.

Para o coordenador do Programa, professor Dr. Marco Trentin, ao marcar a passagem dos 10 anos, professores e estudantes relembram o caminho trilhado, os desafios superados e as propostas que estão pela frente. Ele destacou que o curso é uma ferramenta na formação de profissionais qualificados em suas áreas de atuação. “Tivemos a oportunidade de ouvir nossos egressos e conhecer suas histórias. Eles pontuaram o quanto o Programa impactou em suas rotinas e no fazer pedagógico de cada um. É bom ouvir essas histórias e nos motivar para seguir consolidando o mestrado e o doutorado”, disse.