Ensino

Publicidade e Propaganda na prática: estudantes apresentam propostas de negócio

01/07/2022

13:12

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Trabalhos contemplaram uma pizzaria delivery, um bar gamer e uma casa noturna pós-festa em Passo Fundo

Acadêmicos do nível VII do curso de Publicidade e Propaganda da UPF realizaram, nesta sexta-feira, 1º de julho, no auditório da Biblioteca Central, a apresentação de trabalhos do Projeto Intracurso. A atividade, desenvolvida nas disciplinas de Criação e Produção Multimídia e Composto Promocional, consistia na criação de uma proposta de um novo negócio em Passo Fundo, com o desenvolvimento do ponto de venda e de campanha publicitária de lançamento, com recursos de acessibilidade e de comunicação assistiva.

Foram apresentados três projetos, que envolveram uma pizzaria delivery (Sociedade da Pizza Secreta), um bar gamer (XP Verso) e uma casa noturna pós-festa (After). Após as apresentações, houve debate sobre as possibilidades da acessibilidade em pontos de venda e na comunicação comercial.

Participaram os estudantes Aline Cristina Pereira, Bárbara Zanella Rossoni, Isadora Ambrós Samudio, Isadora Araldi Giacomin, Kaoãnn Kochhann da Silva, Luana Capitanio Casirigui, Patrick Eduardo da Silva e Vinícius Schneider. As disciplinas de Criação e Produção Multimídia e Composto Promocional são ministradas, respectivamente, pelos professores Me. Olmiro Schaeffer e Dra. Janine Fleith de Medeiros.