Extensão

Projeto Acampamento da Criança com Diabetes seleciona voluntários

10/10/2022

15:35

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

Evento será realizado entre os dias 10 e 13 de novembro, no Campus I da UPF

O Acampamento da Criança com Diabetes, projeto de extensão da UPF em parceria com o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) e o Lions Clube Passo Fundo, está selecionando acadêmicos voluntários para ajudar na organização do evento. Neste ano, o Acampamento está marcado para os dias 10, 11, 12 e 13 de novembro, no Campus I da UPF. Serão disponibilizadas 50 vagas para seleção dos estudantes voluntários e 30 vagas para suplentes. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 12 de outubro, mediante o preenchimento do formulário. O resultado será divulgado no dia 19 de outubro.

O projeto visa proporcionar cuidado permanente e educação em Diabetes Mellitus tipo 1 (DM1) para as crianças, adolescentes e familiares participantes. A iniciativa conta com apoio contínuo aos participantes por meio de grupo no Whatsapp, encontros com as famílias, e culmina com o Acampamento, principal atividade, no qual os participantes e famílias são convidados a acamparem por quatro dias na UPF. Durante os dias de encontro, diversas atividades são organizadas, visando a educação em diabetes, mas também a descontração e a interação. O intuito é mostrar que mesmo com DM1 é possível ter uma vida absolutamente normal. 

O projeto de extensão é coordenado pelos professores Thiago Fritzen e Fernanda Ceolin, com o auxílio das bolsistas de extensão Eduarda de Oliveira e Nathalia Serena, além de outros 21 voluntários de diferentes cursos da Universidade. Para conhecer mais sobre as ações do projeto, acesse o perfil no Instagram: @acampamentodiabetes