Ingresso

Cursos Híbridos UPF: inscrições encerram dia 29 de abril

25/04/2022

09:24

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Carla Vailatti

Inscreva-se nos cursos híbridos de Agronegócio (B), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (CST), Pedagogia (L) e Serviço Social (B)

Os cursos à distância estão em alta e a Universidade de Passo Fundo (UPF) tem nota máxima do Ministério da Educação (MEC) em EAD. Até o dia 29 de abril, a UPF inscreve para quatro graduações na modalidade híbrida: Agronegócio (B), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (CST), Pedagogia (L) e Serviço Social (B). Essa modalidade híbrida reúne a praticidade do on-line com a riqueza de experiências do presencial em uma das melhores universidades do mundo pelo ranking internacional da Times Higher Education. As aulas iniciam no dia 2 de maio. Inscreva-se AQUI.

A UPF é uma instituição com mais de 50 anos de experiência e tradição no ensino superior e recebeu nota máxima dos avaliadores do MEC no último recredenciamento para a oferta de cursos superiores na modalidade à distância. No ensino híbrido, os valores são mais acessíveis e o estudante tem a flexibilidade de estudar no seu ritmo e no seu tempo, sem precisar se deslocar diariamente até a UPF. Somado a isso, o estudante tem a interação professor-aluno, algo primordial na Universidade, que prioriza a qualidade do ensino. 

Na modalidade híbrida da Universidade, cada curso funciona conforme as demandas da sua realidade envolvendo três formas de aulas: remota síncrona (estudante em tempo real com o professor de forma on-line); EAD assíncrona (estudo autônomo, realizado sem a presença do professor e com a mediação do tutor); e presencial (aulas em local físico). As aulas on-line ocorrem em Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle).

Conheça os cursos híbridos com inscrições abertas:

Agronegócio (B)
O curso de Agronegócio (Bacharelado) é estruturado em Módulos Temáticos, construídos com o propósito de incorporar as principais tendências e competências de gestão, comportamentais e técnicas exigidas pelo profissional que atua no mercado de trabalho. Aulas acontecem de forma remota, por meio de playlist de vídeos, e-book, playlist de áudio e encontros presenciais.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas (CST)
O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é uma graduação de curta duração. Em apenas três anos, o estudante estará formado. O curso ainda disponibiliza uma certificação intermediária de Programador de Sistemas de Computador ao estudante que concluir os três primeiros semestres, contribuindo para o ingresso no mercado de trabalho. O aluno terá aulas presenciais, síncronas e conteúdos EaD assíncrono. As aulas ocorrerão em uma noite por semana presencial e uma noite por semana de forma síncrona.

Pedagogia (L)
O curso de Licenciatura em Pedagogia/Modelo Híbrido visa oportunizar a formação de professores para atuar na Educação Básica – Educação Infantil e Anos Iniciais -, na coordenação pedagógica, na gestão escolar e na coordenação de projetos educacionais em espaços formais e não formais de Educação. O curso está estruturado em três modalidades de aulas: síncronas remotas, assíncronas e presenciais. As aulas presenciais ocorrerão uma vez por semana.

Serviço Social (B)
O curso é reconhecido regionalmente pelo compromisso com a qualidade da formação de futuros assistentes sociais, preparados para intervir na realidade das políticas públicas e fazer a diferença na vida das pessoas e da sociedade. As disciplinas contam com playlist de vídeos, e-book, playlist de áudio, encontros presenciais, tendo destaque a dinâmica das vivências profissionais, onde os alunos têm contato com assistentes sociais nos seus campos de atuação profissional ao longo dos módulos de ensino. Aulas presenciais ocorrerão uma vez por semana.

- Saiba mais sobre os cursos híbridos e inscreva-se em upf.br/cursoshibridos.