Ensino

Aproximando arte, linguagens e ensino

08/11/2022

10:19

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Tainá Binelo

Estudante de David Canabarro vence concurso promovido pelo curso de Letras no Interação Day 2022 e não vê a hora de iniciar a graduação na UPF

Em pouco tempo e com muita habilidade, Esther Bristott garantiu a vitória no concurso de desenho realizado pelo grupo de cosplayers MultiArte, vinculado ao curso de Letras do Instituto de Humanidades, Ciências, Educação e Criatividade da Universidade de Passo Fundo (IHCEC/UPF), durante o Interação Day 2022. 

Esther é de David Canabarro

Natural de David Canabarro, a jovem recebeu o prêmio pela conquista na sexta-feira, 4 de novembro, em encontro com o coordenador do curso, professor Dr. Miguel Rettenmaier, e a professora Dra. Luciane Sturm. Agora, ainda mais próxima da Instituição, Esther não vê a hora de iniciar a sua graduação. 

A estudante de 17 anos já participou do processo seletivo para ingresso na UPF e agora carrega orgulhosa o título de #BixoUPF. “Sempre quis vir para a Universidade de Passo Fundo, tanto pelo renome que ela tem, quanto pelo que ouvi dela durante toda minha vida. Meus professores sempre falaram e incentivaram para que eu fizesse parte da UPF”, conta Esther.

 Ainda em dúvida sobre qual carreira seguir, a estudante fala sobre a importância do Interação Day 2022 na sua escolha. “Foi muito legal! A galera foi muito receptiva e conheci várias pessoas legais. Sempre fiz cursinho de idiomas, então isso me fez amar o estudo da linguagem. Mas, confesso que me apaixonei por vários cursos, Letras, Jornalismo, Medicina Veterinária, todos. Mas, por enquanto, penso em seguir nas Artes Visuais”, pontua. 

Vestibular de Verão


A UPF está com inscrições abertas para mais de 50 cursos de graduação, presenciais e híbridos. Para ingressar, os estudantes podem escolher uma dessas três modalidades: prova presencial, prova on-line, e nota da redação do Enem. Conheça as opções disponíveis na estrutura multicampi, em Passo Fundo, Casca, Carazinho, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade, no link