Ensino

Jornalismo Especializado é o tema da 16ª Edição do Making Of

24/08/2022

10:27

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: arquivo Nexjor

Evento em 2022 volta a ser presencial com palestras ocorrendo de quarta à sexta-feira desta semana

 

Proporcionar diálogos e pensamentos sobre a área do jornalismo é uma das metas da 16ª Edição do Making Of, evento organizado pelo curso de Jornalismo da Universidade de Passo Fundo (UPF). Com o tema de Jornalismo Especializado, as palestras começam nesta quarta-feira, dia 24 de agosto, e encerram na sexta-feira, 26. O evento abre com a palestra “Memórias Jornalismo UPF 25 Anos” e Jornalismo Cultural.

Na noite de quinta-feira, o tema da conversa é Jornalismo Indígena, com o assessor de Comunicação da Articulação dos Povos Indígenas, Yago Costa, e o jornalista Guilherme Cavalli. Para encerrar a 16ª edição, o assunto é sobre Jornalismo Esportivo, com a participação da ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas-RS, Vera Barcellos, e do jornalista Kleiton Vasconcellos.

O evento ocorre no auditório do prédio D3 e inicia no horário das aulas noturnas, às 19h20min. As inscrições para o evento ocorrem pela internet, por meio de um formulário disponível no perfil do Núcleo Experimental de Jornalismo no Instagram, com certificação para atividades complementares.