Ensino

UPF recebe o III Encontro Internacional de Pesquisa em Ciências Humanas

25/10/2022

10:10

Por: Assessoria de Imprensa

Evento ocorre de 26 a 28 de outubro, na modalidade híbrida

A Universidade de Passo Fundo (UPF) sedia, de 26 a 28 de outubro, o III Encontro Internacional de Pesquisa em Ciências Humanas. O evento ocorre em parceria entre o Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da UPF e o Instituto Conexão Sociocultural (Conex), com o financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS).

As atividades da terceira edição do evento serão focadas nas relações interdisciplinares entre o campo de pesquisa em História e outras áreas das Ciências Humanas e Sociais, incluindo as aplicadas. O evento contará com a participação de renomados pesquisadores, que debaterão temas relevantes para o contexto social.

Confira a programação

26/10 - Quarta-feira
19h30min: conferência de abertura, com o tema “Interdisciplinaridade nas Ciências Sociais”, com o professor Dr. Karl Monsma (Brasil). Modalidade semipresencial, no auditório da UPF Mundi (prédio B3) e transmissão ao vivo pelo Youtube do PPGH.

27/10 - Quinta-feira
14h: palestra “A questão identitária em contextos de mudança social: pressupostos para um modelo de análise: O caso dos macaenses”, com Carlos Piteira, PhD (Portugal). Modalidade on-line, com transmissão pelo YouTube do PPGH.

28/10 - Sexta-feira
19h30min: conferência de encerramento “Pesquisando sobre a identidade internacional do Brasil: uma perspectiva polonesa”, com Monika Sawicka, PhD (Polônia). Modalidade on-line, com transmissão ao vivo pelo Youtube do PPGH.

Como participar

As inscrições para ouvintes são gratuitas e podem ser feitas AQUI. O evento conta também com minicursos e oficinas, gratuitas para os estudantes da UPF, cuja inscrição deve ser feita pelo site. Confira a programação completa AQUI

A coordenação local do evento é realizada pela professora Dra. Jacqueline Ahlert (PPGH) e pela doutoranda Tiara Cristiana Pimentel (PPGH).