UPF Idiomas

UPF Idiomas abre inscrições para diversos cursos de língua estrangeira

11/07/2018

09:45

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Em um cenário marcado pelo desenvolvimento tecnológico e pela intensidade das relações culturais, o aprendizado de línguas estrangeiras potencializa diversas habilidades comunicativas dentro de um mundo globalizado. Atento a isso, o Centro de Línguas da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), UPF Idiomas, abre, no dia 12 de julho, as inscrições para cursos de variados idiomas.

Como destaca a Coordenadora Pedagógica da UPF Idiomas, Aline Becker Pacheco, o processo de ensino-aprendizagem de uma nova língua possibilita a aquisição de conhecimento e compreensão da diversidade que constitui e integra os países. “Isso faz com que o nosso aluno se identifique com esse universo e o mundo que se abre, além das oportunidades em sua vida acadêmica e na carreira profissional, quando se é fluente em uma língua”, ressalta.

No Campus III, localizado no centro de Passo Fundo, em frente ao Teatro Múcio de Castro, serão realizadas matrículas para os cursos regulares de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano (ministrado em parceria com a ACIRS), Japonês, Libras e Português para Estrangeiros. Já no Campus I da Universidade de Passo Fundo (UPF), serão ofertados cursos de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Japonês, com carga horária semanal de 3h/aula presenciais, mais 1h/aula de mediação on-line.

A utilização dessa plataforma virtual, enquanto recurso pedagógico, dilui as fronteiras comunicativas, proporcionando uma construção de saberes voltada à integração. “A página do Centro de Línguas da UPF apresenta um novo layout, bem moderno e identificado com o variado público que busca conhecimento, cultura e interação com diferentes idiomas, assim como com as demais mídias sociais das quais fazemos parte”, explica Aline.

O período de inscrições encerra-se no dia 6 de agosto, data prevista para o início das aulas. As matrículas, por sua vez, podem ser realizadas no Campus III de 12 de julho a 6 de agosto, e no Campus I, na semana que compreende os dias 30 julho e 4 de agosto, das 9h às 13h e das 16h às 20h.

Informações
Mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone (54) 3316-8510 ou pelo e-mail upfidiomas@upf.br.