Geral

Programa Painel estreia nesta terça-feira (08/01) na UPFTV

07/01/2019

11:06

Por: Assessoria de Imprensa

Uma experiência inédita no norte do Estado estreia nesta terça-feira (08/01) na UPFTV. Permitindo que diferentes plataformas de comunicação estejam ao vivo ao mesmo tempo, o programa Painel será transmitido pelo canal 4 da TV aberta em Passo Fundo e região, no canal 14 da NET, pela Rádio UPF e pela página da UPFTV no Facebook. Apresentado pela jornalista Zulmara Colussi, o programa Painel irá ao ar toda terça, das 20h às 20h30min.

O espaço apresentará um debate sobre os temas mais relevantes e atuais, destacando a opinião de lideranças e personagens locais sobre assuntos de repercussão nacional. De acordo com Taís Rizzotto, supervisora da UPFTV, o programa é uma maneira de entender como a região pensa e age. Para ela, o Painel vem para preencher uma importante lacuna na televisão aberta de Passo Fundo, já que a UPFTV é a emissora local com maior tempo de programação em canal aberto.

Para a jornalista Zulmara Colussi, o programa é uma das novidades da UPFTV para este ano e também um grande desafio profissional. “O programa substitui o Estúdio 4, que esteve no ar por quase 12 anos, com o diferencial de que o Painel será sempre ao vivo, com foco nos temas mais atuais da semana ou do dia”, destaca.

Serão sempre três convidados para debater os temas com posicionamentos diferentes para ampliar a discussão. O ouvinte, assinante ou internauta vai poder interagir também ao vivo, via rede social. O programa pretende ser espaço de debates regional, único e inédito. “Pessoalmente, com 36 anos de experiência no jornalismo, é um grande desafio e responsabilidade profissional comandar um programa como este. Faremos jornalismo acima de tudo. Daremos oportunidade para que os protagonistas da região, nas mais diferentes áreas e segmentos, possam expressar suas opiniões sobre os mais diferentes temas da atualidade”, ressaltou a apresentadora.