Integrado

Matrículas dos cursos técnicos do Integrado UPF iniciam nesta quarta-feira (5)

04/07/2017

14:04

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

O Centro de Ensino Médio Integrado UPF, ligado à Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), inicia, nesta quarta-feira, 5 de julho, o processo de matrículas para os cursos técnicos. Em Passo Fundo, os inscritos poderão se matricular para os cursos técnicos em Enfermagem, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho e em Radiologia. Em Casca, as matrículas estão disponíveis para o curso técnico em Enfermagem.

As matrículas dos cursos técnicos oferecidos em Passo Fundo devem ser feitas na Central de Atendimento ao Aluno (CAA) da UPF, no Campus I, das 8h às 12h e das 13h às 22h. Já as matrículas para o curso no campus de Casca serão realizadas na secretaria daquele campus, das 13h30min às 17h30min e/ou das 19h às 21h. O período se estende até sexta-feira, 7 de julho.

Benefícios financeiros

Facilitando o ingresso nos cursos técnicos, o Integrado UPF oferece benefícios financeiros. Dentre eles, estão as bolsas integrais do Programa de Gratuidade Educacional para Educação Básica. As inscrições para participação no processo seletivo serão efetuadas exclusivamente por meio eletrônico, na página www.upf.br/integrado, no período de 24 de julho a 25 de agosto. Serão ofertadas quatro bolsas integrais para cada curso com formação de turma inicial, exceto o curso Técnico em Enfermagem (Passo Fundo e Casca), o qual disponibilizará de seis bolsas integrais. O edital pode ser conferido no link Editais, no site do Integrado. 

Além das bolsas, o Integrado UPF também dispõe de crédito estudantil por intermédio do Programa Emergencial de Crédito UPF – PEC/Integrado/UPF. O programa concede 50% de crédito estudantil se a renda familiar bruta for igual ou inferior a 15 salários mínimos e a renda per capita do grupo familiar for de até 3,5 salários mínimos. No link Editais, também podem ser encontradas informações sobre o PEC.

A solicitação para os benefícios ocorrerá mediante a efetivação da matrícula.

Informações

Mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone (54) 3316-8180.