Integrado

Integrado UPF recepciona estudantes com programação especial

26/02/2019

15:04

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Amanda Veseloski, Augusto Albuquerque e Talita Trombetta - Nexjor FAC UPF

O Centro de Ensino Médio Integrado UPF da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) deu início ao ano letivo de 2019. Durante o dia 21 de fevereiro, foi realizada uma programação diferenciada, composta de diversas atividades para centenas de alunos do Ensino Médio e dos cursos técnicos.

Pela manhã, os estudantes do primeiro ano do Ensino Médio, juntamente com os seus pais, participaram de um bate-papo com os professores sobre essa nova fase da vida escolar e acompanharam apresentações de dança. Já pela tarde, foram desenvolvidas dinâmicas com os alunos dos segundos e terceiros anos, e, no turno da noite, os estudantes dos cursos técnicos também prestigiaram as apresentações artísticas e culturais que fizeram parte da recepção, e foram apresentados a alguns dos docentes.

Segundo o diretor do Integrado UPF, professor Jonir Dalbosco, o Centro tem a tradição de começar o ano letivo sempre com um olhar de acolhida, possibilitando que as pessoas se sintam bem na escola, visualizando os diferenciais como o ensino, a estrutura de qualidade e a preocupação com a formação do aluno. “Acreditamos que quando as pessoas são felizes onde estão, elas produzem mais”, comentou ele, citando que o Integrado conta com um total de 650 estudantes e que, no dia 13 de novembro, o Centro irá comemorar 30 anos de existência.