Integrado

Integrado UPF promove encontro com o autor Jorge Alberto Salton

11/04/2019

13:06

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Lauriane Agnolin

O Centro de Ensino Médio Integrado UPF promoveu, na manhã desta quinta-feira, 11 de abril, o evento Autor Presente. A atividade, realizada no auditório da Faculdade de Odontologia (FO), Campus I, contou com a presença do escritor e professor Me. Jorge Alberto Salton, que participou de um bate-papo com os estudantes do 2º ano.

As obras de Salton foram contempladas no Concurso Literário da Academia Passo-Fundense de Letras. Nesse contexto, 110 alunos da 2ª série do Ensino Médio leram os seus livros, e, a partir deles e da biografia do autor, estão produzindo textos literários com o propósito de participar do concurso. O conteúdo passará por uma seleção e os melhores textos serão inscritos.

Segundo a professora de Literatura Nara Marley Alessio Rubert, organizadora do evento, este é o terceiro ano que o Integrado UPF é convidado a fazer parte do concurso. “Ele privilegia autores locais, como o Jorge Salton, o qual tem muitas obras de ficção e da área de ensaios e escreve em uma linguagem fantástica e super ágil, se comunicando de uma maneira maravilhosa com os jovens. O encontro é um momento incrível, em que os alunos podem compartilhar, ouvir o autor, fazer perguntas e se inspirar para as suas vidas como leitores e escritores”, comentou.

O Integrado UPF é vinculado à Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF).