Integrado

Integrado UPF inscreve para o Curso Técnico em Eletrotécnica

26/06/2018

10:55

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Executar a produção de documentos de controle específicos, tendo o domínio das técnicas de automação elétrica, é uma das características do profissional da área

Preparar o profissional, por meio de uma formação científica e tecnológica, para gerenciar, supervisionar, operar e executar projetos de instalações de sistema de energia elétrica predial e industrial, efetuando cálculos, ensaios e medições, é o propósito do Curso Técnico em Eletrotécnica. A formação oferecida pelo Centro de Ensino Médio Integrado UPF, ligado à Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), está com inscrições abertas até 1º de julho.

O curso, com duração de 2 anos, divididos em 3 etapas teórico-práticas e 1 etapa de estágio supervisionado, possui como eixo tecnológico “Controle e Processos Industriais”. Componentes como circuitos elétricos, eletrônica digital, sistemas elétricos de potência, automação industrial, entre outros, fazem parte da estrutura curricular do curso.

Dentre as competências adquiridas, o profissional formado estará apto para realizar a produção de documentos de controle específicos, e terá o domínio das técnicas de automação elétrica, podendo atuar em empresas de processo industrial, em concessionárias de energia elétrica e telecomunicações e na construção civil.

Inscrições
Interessados devem se inscrever até o próximo domingo, 1º de julho, no site www.upf.br/integrado,  ou na Central de Atendimento ao Aluno (CAA), Campus I, das 8h às 12h e das 13h às 22h. O custo da inscrição é de R$ 25,00. A documentação solicitada pode ser conferida no edital. No total, são ofertadas 40 vagas. Para o ingresso, o candidato deve ter concluído ou estar cursando a 2ª ou a 3ª série do ensino médio e/ou educação de jovens e adultos (EJA). As matrículas acontecem nos dias 9 e 10 de julho, na CAA da Instituição. As aulas iniciam em 30 de julho e ocorrem sempre de segunda a sexta-feira à noite e aos sábados pela manhã.

Benefícios
Como forma de facilitar o ingresso, a FUPF dispõe de benefícios, como o Programa Emergencial de Crédito UPF – PEC/Integrado/UPF, por meio do qual será concedido 50% de crédito estudantil se a renda familiar bruta for inferior ou igual a 15 salários mínimos e a renda bruta per capita do grupo familiar for de até 3,5 salários mínimos. Também há o Programa de Gratuidade Educacional para Educação Básica, que concede bolsas de estudo. Detalhes sobre ambos os programas estão disponíveis no endereço eletrônico do Integrado.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-8180, pelo e-mail integrado@upf.br e na página https://conteudo.upf.br/guia-dos-cursos-tecnicos-integrado-upf.