Integrado

Integrado UPF inscreve para diferentes cursos técnicos

05/06/2017

08:15

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

O Centro de Ensino Médio Integrado UPF, vinculado à Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), está com inscrições abertas para vários cursos técnicos. Estão sendo ofertadas vagas para os cursos técnicos em Alimentos; em Eletrotécnica; em Enfermagem; em Mecânica; em Radiologia e em Segurança do Trabalho.

Dar início a um curso técnico possibilita ao aluno uma série de vantagens, tais como: a inserção rápida no mercado de trabalho; menor tempo de duração do curso; e boa remuneração dos profissionais. Na opinião do diretor do Integrado UPF, professor Jonir Dalbosco, o campo de trabalho dos cursos técnicos é promissor, eis que o mercado necessita desses profissionais. “No Integrado, há uma ampla infraestrutura e um corpo docente qualificado. Na estrutura curricular dos cursos, por exemplo, existe o estágio curricular, o qual permite que o estudante esteja mais preparado para enfrentar os desafios da área”, destaca. 

Inscrição 

Interessados em ingressar em uma das opções devem se inscrever até o dia 26 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 22h, e aos sábados pela manhã, das 8h às 11h45min, na Central de Atendimento ao Aluno (CAA) da UPF, Campus I, ou pelo site www.upf.br/integrado. A taxa de inscrição tem o valor de R$ 25,00. No total, cada curso oferece 40 vagas.

Documentação exigida

Para o ingresso, os candidatos deverão entregar uma foto 3x4 e uma fotocópia da carteira de identidade, do CPF e da certidão de nascimento ou casamento; e histórico escolar do Ensino Médio e/ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou atestado de frequência. Além disso, é preciso informar, mediante protocolo específico junto à secretaria do Integrado UPF, se é portador de deficiência e se necessita de atendimento diferenciado no decorrer do curso. Para tanto, deverá apresentar laudo médico comprobatório da condição especial, datado do ano em curso, contendo a descrição com o Código Internacional de Doenças (CID), conforme disposto no decreto nº 5296/2004.

Os inscritos estrangeiros necessitam apresentar a seguinte documentação: passaporte, com visto vigente; Registro Nacional de Estrangeiro, protocolo de RNE; documentos comprobatórios de integralização do Ensino Médio, histórico escolar traduzido e juramentado e o Parecer de Equivalência de Estudos do Ensino Médio, emitido pelo Conselho de Educação do Rio Grande do Sul.

Por fim, para o curso Técnico em Radiologia, os candidatos precisam ter, até o dia da inscrição, 18 anos completos e o Ensino Médio concluído.

Matrículas

As matrículas serão feitas nos dias 5, 6 e/ou 7 de julho, das 8h às 12h e das 13h às 22h, na CAA da UPF, Campus I.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-8180. O edital do processo está disponível no endereço eletrônico www.upf.br/integrado.