Integrado

Inscrições abertas para o Ensino Médio do Integrado UPF

05/11/2018

11:09

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

O Centro de Ensino Médio Integrado UPF (Integrado UPF) da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) abre inscrições para ingresso na 1ª série no curso de Ensino Médio, para o ano letivo de 2019. As inscrições podem ser feitas no site www.upf.br/integrado. O período para se inscrever e agendar entrevistas inicia nesta segunda-feira, 5 de novembro, e se estende até o dia 18.

No Integrado UPF, os alunos são incentivados a buscar o conhecimento e construir seus conceitos e suas ideologias. As orientações educacional e profissional oferecidas pela escola proporcionam que os estudantes desenvolvam seus talentos e direcionem seus esforços na busca de seus sonhos e desejos. Pensando na formação integral dos alunos, o Integrado UPF dispõe de apoio pedagógico; oferece aulas criativas, dinâmicas e interativas; e possibilita momentos de aprofundamento: língua estrangeira com turmas reduzidas e separadas por nível de conhecimento, educação física e arte com possibilidade de escolha entre diversas modalidades, simulados, oficinas e palestras.

Segundo o diretor do Integrado UPF, professor Jonir Dalbosco, o fato de os alunos estarem inseridos, já no 1º ano do Ensino Médio, no contexto de uma universidade, possibilita o amadurecimento e a criação de senso de responsabilidade entre eles. “A escola tem excelência pela infraestrutura da UPF, por oportunizar uma formação humana e cidadã, pela grande carga horária de currículo e pela qualificação de seus professores. No Integrado, o estudante se sente acolhido e busca conhecimento”, comenta.

Inscrições
Interessados devem se inscrever na página https://www.upf.br/integrado/ingresso/ingresso-ensino-medio. O edital, com a informação sobre os documentos necessários do candidato e dos pais ou responsáveis, pode ser conferido aqui. As entrevistas ocorrerão de 19 de novembro a 1º de dezembro, no Centro de Ensino Médio Integrado UPF, prédio D5, Campus I. As matrículas serão realizadas nos dias 5 e 6 de dezembro, na secretaria do Integrado.

Mais informações pelo telefone (54) 3316-8180 e pelo e-mail integrado@upf.br.