Cultura

Il Venerdì del Cinema Italiano exibe “Le chiavi di casa”

23/03/2017

15:41

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

De forma a promover a cultura e a língua Italiana, a UPF Idiomas e a ACIRS - Língua e Cultura Italiana realizam mais uma edição do Il Venerdì del Cinema Italiano. O evento acontece no dia 31 de março, às 19h30min, no auditório da UPF Idiomas, com a exibição do filme “Le chiavi di casa”. O longa tem a duração de 106min, e será exibido com áudio em italiano e legenda em português.

Toda a comunidade está convidada a participar da atividade gratuita. A UPF idiomas está localizada no Campus III, na Avenida Brasil, 743, centro de Passo Fundo.

Sinopse do filme

Paolo (Andrea Rossi) tem 15 anos e sofre de deficiências físicas e psicológicas provocadas pelo parto, que culminou com a morte de sua mãe. Criado pelos tios na Itália, Paolo precisa viajar anualmente até um hospital de Berlim para terapia de reabilitação. Seu pai, Gianni (Kim Rossi Stuart), aparece para acompanhá-lo pela primeira vez durante a viagem, numa tentativa de se aproximar do filho. Suas vidas se transformam quando eles encontram Nicole (Charlotte Rampling), uma mulher forte que se dedica de corpo e alma aos cuidados de sua filha deficiente. O filme de Gianni Amelio, è inspirado no livro autobiográfico Nati due volte.